IAPAR

02/09/2019

Curso de feijão movimenta técnicos da região de Ponta Grossa

Curso de feijão movimenta técnicos da região de Ponta Grossa(02/09/2019) Mais de 110 agrônomos se inscreveram no Curso de Atualização na Cultura do Feijão, evento realizado na última semana no Polo de Pesquisas do IAPAR em Ponta Grossa.

Organizado para apresentar os últimos avanços nas pesquisas sobre a cultura, o treinamento reuniu técnicos de cooperativas, empresas produtoras de sementes e o grupo de especialistas que integram o Projeto Centro Sul de Feijão e Milho, realizado em parceria entre o IAPAR, Embrapa, Emater-PR e Syngenta.

Ecofisiologia, melhoramento genético e caracterização de cultivares, manejo integrado de pragas, adubação, nutrição e conservação do solo, manejo de doenças e de plantas daninhas foram alguns temas discutidos no módulo teórico do curso. A parte prática foi destinada à identificação das principais pragas e seus inimigos naturais, conhecimento determinante para o manejo integrado.

O Curso de Atualização sobre a Cultura do Feijoeiro aconteceu por iniciativa do IAPAR, em parceria com a Emater-PR, Embrapa, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Fundação ABC e Syngenta.

Com informações de Henrique Luis da Silva, da Área de Transferência de Tecnologia em Ponta Grossa.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.