EVENTO

06/12/2018

Caminhada das frutas atrai público urbano à Lapa

Lapa_frutas(06/12/2018) Com um pomar repleto de frutas, a vitrine de fruticultura do Instituto Agronômico do Paraná da Lapa é uma atração para o público urbano que nunca viu uma planta de mirtilo, amora, ameixa, pêssego, maçã, pêra ou uva em plena produção. Cerca de 200 caminhantes participaram no último domingo dos 10 km da Caminhada na Estação Experimental do IAPAR da Lapa. O evento foi organizado em parceria com a EMATER e Prefeitura Municipal da Lapa.

Nessa época do ano o ponto alto do trajeto é quando os caminhantes passam pela vitrine de fruticultura, podendo observar e degustar diferentes variedades de frutas temperadas em produção. Além disso, parte do trajeto permite a contemplação de mais de 50 espécies de árvores nativas identificadas, além de um rebanho de búfalos. Metade do trajeto é feito dentro da mata fechada com espécies ameaçadas como a imbuia e fontes de água recuperadas que ajudam na hidratação dos caminhantes.

A ideia do projeto do IAPAR, chamado de Porteiras Abertas, é abrir as portas do Instituto para que o público urbano conheça, valorize, divulgue e perceba que a pesquisa agropecuária está presente na mesa dos consumidores urbanos e que é preciso apoiar o trabalho dos agricultores.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.