VISITA

15/05/2018

Estudantes americanos visitam Fazenda-Modelo, em Ponta Grossa

Estudantes americanos visitam Fazenda-Modelo, em Ponta Grossa(15/05/2018) Um grupo de 15 estudantes e dois professores do curso de Global Resource Systems, da Iowa State University, visitou a Estação Fazenda Modelo do IAPAR em Ponta Grossa na última quinta-feira (10), com o objetivo de conhecer aspectos do agronegócio brasileiro, especialmente sistemas de produção de grãos, carne e também recursos utilizados nesses sistemas.

Foram recebidos pelo coordenador regional do IAPAR, Roger Milleo, que apresentou a Instituição, seus programas de pesuisa e principais realizações em seus 46 anos de história.

Na sequência, o administrador da Fazendo Modelo, João Motta, apresentou a unidade e seu principal projeto de pesquisa, a formação e desenvolvimento da raça composta de gado de corte Purunã.

Finalmente, Dra Laíse Pontes apresentou os trabalhos desenvolvidos com sistemas integrados de produção agropecuária, realizados na estação, tecnologia que além da agregação de valor com o uso da área na produção de grãos, animal e madeira, também agrega fatores de conservação de solos, além das iniciativas de redução das taxas de emissão de carbono.



TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.