EXPOLONDRINA

06/04/2018

Parceria disponibiliza genética Purunã a pequenos produtores na ExpoLondrina

expo londrina(06/04/2018) Por solicitação de um de seus palestrantes, o desembargador Fagundes da Cunha, do TJ-PR, que também é proprietário da Cescage Genética, de Ponta Grossa, o Seminário de Agroinovação da ExpoLondrina 2018, marcado para esta quarta feira (11) na Casa do IAPAR no Parque Ney Braga, terá seu início antecipado para as 16 hs. O destaque da programação é o lançamento de um programa de transferência de embriões de animais da Raça Purunã, do plantel do IAPAR, para rebanhos de pequenos pecuaristas paranaense, com possibilidade de subvenção de órgãos de fomento.

Desenvolvida pelo IAPAR desde os anos 1980 para melhorar o perfil genético e a qualidade da pecuária de corte do Paraná, a Raça Purunã – resultado de cruzamentos entre as raças Caracu, Charolez, Canchin e Angus – foi reconhecida pelo Ministério de Agricultura no final de 2016 e, desde o ano passado, vem sendo multiplicada pela Cescage Genética, de Ponta Grossa, por meio de banco de sêmen e transferência de embriões.

Além do Seminário desta quarta às 16 hs, com palestras do pesquisador do IAPAR José Luíz Moletta e do Dr. Fagundes da Cunha, os interessados poderão conhecer detalhes do programa de transferência de tecnologia em posto de atendimento da Cescage Genética na Casa do IAPAR na Expo Londrina.

Informações e inscrições (gratuitas) ao Seminário de Agroinovação da Expo Londrina 2018, pelo email dit@iapar.br


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.