VISITA

07/12/2017

Grupo Maturidade de Curitiba visita Estação do IAPAR na Lapa

lapa terceira idade(07/12/2017) Um grupo de idosos do Espaço Maturidade de Curitiba visitou alguns experimentos e a vitrine tecnológica de fruticultura na Estação Experimental da Lapa, no último dia 30 de novembro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2017) o número de pessoas com mais de 60 anos subiu 50% nos últimos 10 anos. Em Curitiba os idosos já representam cerca de 20% do total de moradores.

Ao mesmo tempo que o envelhecimento da população representa um desafio na parte social, também pode representar oportunidades para sociedade, empresas e governo.

lapa terceira idadeO IAPAR atento a essas mudanças da sociedade tem aberto as porteiras de suas Estações Experimentais para visitas técnicas não só de pessoas do meio rural, mas também do meio urbano interessadas em conhecer os projetos científicos desenvolvidos na instituição, fortalecendo as ações de popularização da ciência junto aos diferentes públicos.

Segundo Sandra Moreira Oliveira, Coordenadora do Espaço Maturidade de Curitiba, a visita ao IAPAR “enriquece a vivência dentro da proposta do envelhecer com saúde mental e física”, além de dar visibilidade as pesquisas para uma agricultura mais saudável.


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.