CURSO

18/05/2017

Eventos técnicos movimentam Polo de Pato Branco

Eventos técnicos movimentam Polo de Pato Branco(18/05/2017) O Polo de Pato Branco sediou na quinta-feira (10) um curso de aproveitamento de resíduos orgânicos. Mais de 80 técnicos, estudantes e produtores compareceram ao evento, realizado em parceria com Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (Umiptt), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Embrapa.

Ministrado pelo pesquisador Marco Antônio de Almeida Leal, da Embrapa Agrobiologia, o programa do curso abordou, de forma teórica e prática, informações e tecnologias para aproveitamento de resíduos e produção de substratos orgânicos para utilização nas lavouras.

“Foi uma oportunidade para a construção participativa de conhecimentos sobre este tema, por meio do relato e troca de experiências dos técnicos e agricultores presentes”, avaliou Leal.

DIA DE CAMPO – No dia seguinte o Polo de Pato Branco realizou um dia de campo sobre produção de batata orgânica, conduzido pelos pesquisadores Nilceu Ricetti de Nazareno, do Iapar, Antônio César Bortoletto e Giovani Olegário da Silva, os dois últimos da Embrapa.

Estratégias do programa de melhoramento de batata das instituições, manejo da fertilidade e adubação e aspectos do custo de produção e da cadeia produtiva foram os temas abordados.


Com informações de Joice Mari Assmann, da Área de Transferência de Tecnologia em Pato Branco.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.