EVENTO

10/04/2017

IAPAR divulga tecnologias para produção leiteira em Barbosa Ferraz

IAPAR divulga tecnologias para produção leiteira em Barbosa Ferraz(10/04/2017) O pesquisador Elir de Oliveira, do IAPAR, abordou o tema forrageiras de inverno – seleção de espécies e cultivares, plantio, manejo e adubação – em palestra que fez no encontro técnico de produtores de leite, realizado na última terça-feira (4) em Barbosa Ferraz (região Centro-Oeste do Estado).

“No município de Barbosa Ferraz os solos são férteis, predominam os pequenos e médios produtores, porém, grande parte das propriedades está localizada em áreas declivosas”, afirma o pesquisador.

O evento, que reuniu mais de 100 produtores e técnicos, é parte de um programa que visa capacitar, estruturar e expandir a pecuária leiteira regional. Segundo a organização, é uma estratégia para fortalecer a agricultura familiar, com a geração de emprego e renda.

Ao término do encontro, o IAPAR repassou à EMATER sementes de aveia IAPAR 61 e IPR Esmeralda, centeio forrageiro IPR 89 e triticale forrageiro IPR Prata, que serão utilizadas em Unidades de Produção Familiar (UPF) assistidas pelos extensionistas.

O Encontro Técnico de Produtores de Leite de Barbosa Ferraz foi uma realização da Emater-PR e prefeitura do município, com apoio do IAPAR, Cooperativa de Laticínios Mandaguari (Colari) e Programa Pró-Rural, do Governo do Estado.


Com informações do pesquisador Elir de Oliveira.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.