IAPAR

30/09/2019

Oficina de raízes e tubérculos tem continuidade em Pato Branco

Oficina de raízes e tubérculos tem continuidade em Pato Branco(30/09/2019) A segunda etapa da oficina de raízes e tubérculos – mandioca e batata-doce – reuniu mais de 120 participantes, em sua maioria agricultores familiares que escoam sua produção em feiras ou vendas para o governo utilizar na merenda escolar. Realizado na última quinta-feira (26), no Polo de Pesquisa de Pato Branco, o evento complementou e finalizou o módulo que aconteceu no mês de maio.

“Este evento faz parte das discussões sobre sistemas agroalimentares sustentáveis para a produção de alimentos saudáveis, buscando a segurança alimentar e nutricional dos agricultores e consumidores da região”, explica a agrônoma Joice Mari Assmann, da Área de Transferência de Tecnologias em Pato Branco.

Os temas abordados neste encontro foram manejo do solo e utilização de produtos agroecológicos no cultivo dos tubérculos. Os participantes também levaram para suas propriedades cultivares desenvolvidas pelo IAPAR e Embrapa, todos eles testados em sistema agroecológico no Polo de Pato Branco.

Iniciativa do IAPAR, a realização da “Oficina de Raízes e Tubérculos”  contou com a colaboração da Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (Umiptt), Embrapa, Associação de Estudos Orientação e Assistência Rural (Assesoar), Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) e Rede de Agroecologia Ecovida.


Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.