DIA DE CAMPO

25/07/2019

Dia de Campo do IAPAR em Palmas apresenta novas tecnologias

Dia de Campo do IAPAR em Palmas apresenta novas tecnologias(25/07/19) Novas tecnologias em porta-enxertos para produção de maçãs foram apresentados no Dia de Campo da Maçã, realizado na quinta-feira (18) na Estação Experimental do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) em Palmas, sul do estado. Produtores, técnicos e profissionais do setor agrícola  participaram do evento. Eles conheceram parte das pesquisas que estão em andamento na unidade.

Segundo o técnico e administrador da Estação Experimental do Iapar em Palmas, Wilson Schveiczrski, a proposta do evento foi oferecer novas alternativas ao produtores de porta enxerto. “Isso é importante porque o porta enxerto é responsável pela transmissão de características importantes para o desenvolvimento da planta, como produtividade, qualidade de fruto e resistência a doenças”, afirmou Schveiczrski.

Tiago Afonso de Macedo, da empresa Agromillora, apresentou as principais propriedades dos porta-enxertos da série CG (Cornell-Geneva), variedade que possui certa resistência ao fogo bacteriano e tolerância a doenças de replantio e imunidade ao pulgão lanígero.

Com informações de Joice Mari Assmann - Polo Regional de Pesquisa do Iapar em Pato Branco

Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar)

Lucas V. de Araujo (MTb 4037)

Tel: (43) 3376-2005 | (43) 9-9122-2369

Correio eletrônico: lucasaraujo@iapar.br


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.