DIA DE CAMPO

17/07/2019

IAPAR realiza eventos sobre mandioca e maçã no Paraná

test(17/07/19) O IAPAR promove nesta quinta (18), em parceria com organizações públicas e privadas, dois eventos em diferentes cidades do estado sobre as culturas da maçã e da mandioca.

Na Estação Experimental do IAPAR em Palmas, região sul do estado, será realizado Dia de Campo da Maçã com foco em porta-enxertos. São esperadas dezenas de pessoas entre produtores, universitários, agrônomos e técnicos que trabalham na assistência técnica. Eles receberão informações técnicas sobre novas tecnologias e opções de porta enxerto. O Dia de Campo será realizado em parceria com o Instituto Federal do Paraná, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Agromillora, e a área de transferência de tecnologia do Polo Regional de Pesquisa de Pato Branco do IAPAR.

A Tarde de Campo da Mandioca deve apresentar novas cultivares de mandioca de mesa do Iapar e da Embrapa. Além disso, técnicos vão tratar de manejo de pragas, pós-colheita, agroindústria e comercialização. Também está prevista uma visita a Associação de Agricultores de Produtos Orgânicos e degustação de mandioca de mesa para conhecer o sabor e a forma de cozimento das variedades. Além da Associação, a Emater e a Embrapa estão apoiando o evento, que é dirigido para produtores rurais, extensionistas e técnicos que atuam no setor.

Serviço: Dia de Campo da Maçã
Local: Estação Experimental do Iapar em Palmas (PR) - Rua Tertuliano Bueno de Andrade, s/n
Horário: 14h
Data: 18 de julho, quinta-feira
Informações e inscrições: (46) 3262-1401 / (46) 9-9901-3610

Serviço: Tarde de Campo da Mandioca
Local: Chácara do Sonhos - Bairro Sombreiro - Ribeirão Claro (PR)
Horário: 13h
Data: 18 de julho, quinta-feira
Informações: (43) 3536-2520

Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar)

Lucas V. de Araujo (MTb 4037)

Tel: (43) 3376-2005 | (43) 9-9122-2369

Correio eletrônico: lucasaraujo@iapar.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.