VISITA

04/07/2019

Estudantes visitam IAPAR de Santa Tereza do Oeste

test(04/07/19) O Polo Regional de Pesquisa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) em Santa Tereza do Oeste, Oeste do estado, recebeu nesta terça (2) a visita de estudantes do 3º ano do Colégio Antônio de Castro Alves de Capitão Leônidas Marques.

O objetivo principal da visita foi conscientizar os alunos para importância da pesquisa científica desenvolvida pelo IAPAR e os seus benefícios para a sociedade paranaense. Os alunos tiveram vivência prática das avaliações da pesquisa no Laboratório de Solos. A bolsista do IAPAR Carla Limberger demonstrou os métodos de análise química do solo do projeto do Programa Nacional de Solos (PRONASOLOS). Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho da instituição com a contribuição dos bolsistas Élcio Friske e Natália Pereira, que trataram de híbridos de linhagens de milho e a relação entre pesquisa científica e valores éticos, respectivamente.

A expectativa é que as tecnologias do IAPAR sirvam de exemplo para fundamentar os projetos de pesquisas dos alunos sobre diversas áreas do conhecimento, os quais serão apresentados para outros alunos na mostra cultural do colégio onde estudam.


Com informações de Maristela Pereira Carvalho Zanão - Polo Regional de Pesquisa IAPAR Santa Tereza do Oeste

Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar)

Lucas V. de Araujo (MTb 4037)

Tel: (43) 3376-2005 | (43) 9-9122-2369

Correio eletrônico: lucasaraujo@iapar.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.