IAPAR

11/06/2019

Pesquisadores do IAPAR participam de Simpósio

test(11/06/19)Três pesquisadores e uma bolsista do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) participaram do 2º FRUSUL, Simpósio de Fruticultura da Região Sul, ocorrido nos dias 28 e 29 de maio em Chapecó, região oeste de Santa Catarina.

O pesquisador Ronaldo Hojo, da Estação Experimental de Santa Tereza do Oeste, realizou palestra sobre manejo da cobertura vegetal em pomares. O pesquisador Rui Pereira Leite Junior, de Londrina, também realizou palestra sobre variedades alternativas de laranja frente à nova legislação do cancro cítrico. A pesquisadora Alessandra Detoni, da Estação Experimental de Santa Tereza do Oeste, apresentou pôster intitulado “Qualidade de uva ‘BRS Violeta’ em diferentes sistemas de condução”. A bolsista de iniciação científica do IAPAR Daiara Forlin apresentou pôster “Aspectos produtivos da cultivar ‘BRS Violeta’ em diferentes porta-enxertos”.

De acordo com a pesquisadora Alessandra Detoni, o Simpósio de Fruticultura da Região Sul é um espaço de discussão e aprimoramento em assuntos relacionados à fruticultura praticada na região Sul do Brasil. Para ela, a participação do corpo técnico do IAPAR foi de extrema importância para a difusão de tecnologias em fruticultura desenvolvidas e aplicadas no Paraná.

Com informações da pesquisadora Alessandra Detoni, da Estação Experimental de Santa Tereza do Oeste

Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar)

Lucas V. de Araujo (MTb 4037)

Tel: (43) 3376-2005 | (43) 9-9122-2369

Correio eletrônico: lucasaraujo@iapar.br


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.