PARANÁ

20/05/2019

IAPAR repassa caprinos para agricultores familiares

IAPAR repassa caprinos para agricultores familiares(20/05/2019) O IAPAR repassou 57 reprodutores, das raças Boer e Anglo nubiana, para criadores do Sudoeste do Estado, 20 fêmeas para a Associação de Caprinocultores de Virmond e Região (Caprivir) e 10 fêmeas para associação de Capitão Leônidas Marques. O evento de entrega dos animais aconteceu quarta-feira (15), no Polo de Pato Branco, e contou com mais de 100 participantes.

Completaram a programação técnica palestras do pesquisador André Luís Finkler da Silveira, do IAPAR, e do extensionista Valério Moro, da Emater-PR.

No almoço foi servido aos participantes “cabrito atolado”, executado por integrantes da associação de Virmond, e linguiça de cabrito, elaborada sob responsabilidade do Colégio Agrícola de Clevelândia.

PROGRAMA – A distribuição dos animais é uma ação do Programa de Apoio à Estruturação das Cadeias Produtivas de Caprinos e Ovinos do Paraná, conduzido pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), IAPAR e Emater-PR.

Em operação desde 2006, conta mais de 1,6 mil animais distribuídos aos produtores paranaenses. O objetivo é melhorar a qualidade genética dos rebanhos, com enfoque na especialização para a produção de carne. Também são desenvolvidas ações para qualificar os produtores em aspectos de nutrição e sanidade dos animais.

PRESENÇA – Participaram do evento o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, vereadores, criadores, técnicos, autoridades e lideranças da agropecuária de várias regiões do Paraná.


Com informações de Joice Mari Assmann, da Área de Transferência de Tecnologia em Pato Branco.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.