EXPOLONDRINA

11/04/2019

Agrometeorologista do IAPAR debate mudanças climáticas na ExpoLondrina

(Agrometeorologista do IAPAR debate mudanças climáticas na ExpoLondrina11/04/2019) A pesquisadora Heverly Morais será uma das debatedoras do “2º Conexão Agro – CLIMA: Impactos das mudanças climáticas na agricultura: manejo e produtividade”, evento programado para esta sexta-feira (12), às 8h30, no Pavilhão Smart Agro, na ExpoLondrina 2019.

A intervenção da agrometeorologista do IAPAR terá caráter complementar à conferência do renomado especialista Paulo César Sentelhas, pesquisador vinculado à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

“A ideia é abordar os impactos das mudanças do clima em uma região de transição, como é o caso do Paraná”, explica Heverly. Também participará como debatedor o pesquisador Sérgio Gonçalves, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com enfoque na cultura da soja, o principal produto do agronegócio brasileiro.

CONFERÊNCIA – Presente pela primeira vez na ExpoLondrina, Sentelhas, o principal conferencista da manhã, vai traçar um panorama e fazer projeções sobre os impactos, para as próximas décadas, das mudanças climáticas nas culturas da soja, milho, trigo e café e as novas demandas de tecnologias de manejo para evitar perdas e aumentar – ou, pelo menos, preservar – a produtividade. 

Sentelhas é livre-docente em Agrometeorologia (Esalq/USP), pesquisador do CNPq, editor-chefe da revista Scientia Agricola, Mestre em Agronomia (Agroecologia), doutor em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela USP, e pós-doutor pela Universidade de Ghelph (Canadá).

EVENTO – Uma realização do Portal Conexão Agro, o evento tem apoio do IAPAR, Embrapa, Sindicato Rural Patronal de Londrina, Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Vertigo Filmes, com patrocínio da Cresol, GDM Seeds, Adama, Calpar e Sistema FAEP/Senar.


Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Correio eletrônico: imprensa@iapar.br | tel.: (43) 3376-2465

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.