VISITA TÉCNICA

15/12/2018

Produtores e estudantes visitam projeto do IAPAR em Pato Branco

VisitaUFPR_00(15/12/2018) Um grupo formado por agricultores catarinenses de São Lourenço do Oeste, estudantes e professores do curso de Agronomia da UTFPR de Pato Branco visitaram a Estação Polo Regional do IAPAR em Pato Branco nesta semana (10).

Na parte da manhã os visitantes conheceram as principais atividades desenvolvidas na estação, indo a campo verificar o projeto de caprinocultura, bovinocultura de leite e a vitrine tecnológica de pastagens, conduzidos pela Analista C&T Joice Mari Assmann, administradora da Estação Janaina Dartora e pelo Pesquisador André L. F. da Silveira.

No período da tarde o técnico do IAPAR Cid Renan J. Menezes conduziu o grupo a uma das propriedades do Projeto Redes de Referência para a Agricultura Familiar, do Sr. Francisco Lotti na cidade de Coronel Vivida, que é atendida pelo IAPAR. Lá os estudantes, professores e agricultores puderam ver de perto a realidade de uma propriedade que trabalha com bovinocultura de leite e fruticultura (pêssego e uva).

Esta visita é um trabalho do o último ano do curso de Agronomia da disciplina de Planejamento Integrado, coordenada pelo Prof. Miguel Angelo Perondi da UTFPR de Pato Branco, em projeto de extensão denominado “Agricultor no Campus – ação de extensão”. Segundo o Prof. Miguel esta parceria que existe entre IAPAR e UTFPR é de suma importância para ambas instituições.


DIT Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia
(43) 3376-2322
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.