IAPAR

08/11/2018

Produtores paraguaios visitam IAPAR em Santa Tereza

Produtores paraguaios visitam IAPAR em Santa Tereza(08/11/2018) Para conhecer pesquisas do IAPAR em Integração Lavoura-Pecuária e uso de forrageiras, 25 produtores de grãos, carne e leite, associados a cinco cooperativas do Paraguai, visitaram na última semana o polo regional do instituto em Santa Tereza do Oeste.

Foram recebidos pelo coordenador do polo – pesquisador Ronaldo Hojo –, pela técnica em difusão de tecnologias Maristela Zanão e pelo pesquisador Elir de Oliveira, que apresentou palestra técnica sobre o tema de interesse.

A seguir, os produtores visitaram o experimento de Integração Lavoura-Pecuária e a unidade de reprodução da raça Purunã. Na oportunidade foi discorrido sobre novas cultivares de forrageiras de verão e de inverno, manejo e adubação de pastagens, sistema silvipastoril.

A discussão técnica foi muito positiva uma vez que o grupo, com grande experiência, tem suas atividades em regiões do Paraguai que têm solo e clima muito parecidos com o Oeste do Paraná.

Os produtores são associados das cooperativas Unyon Curupayty, Cooperativa Bergthal, Cooperativa Raúl Peña, Cooperativa Naranjito e Cooperativa Pindó. A visita foi organizada pela empresa Real-H, acompanhados também por representantes das empresas Safrasul, Agroforte, Agro Pasto e Dimenal.


Com informações de Maristela Carvalho, da Área de Transferência de Tecnologia em Santa Tereza do Oeste.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.