EVENTO

04/06/2018

IAPAR sediou Seminário de Solos da Rede de Agropesquisa

IAPAR sediou Seminário de Solos da Rede de Agropesquisa(04/06/2018) Nos dias 21 e 22 de maio, aconteceu no IAPAR em Londrina o 2º Seminário Estadual de Pesquisa em Manejo e Conservação de Solo e Água, que contou com a presença do Pesquisador Dr. Gustavo Henrique Merten, professor da Universidade de Minesota – EUA. Merten falou sobre a experiência americana com a conservação de solo e água nas áreas de exploração agropecuária, e argumentou que essa é uma iniciativa única de promover pesquisa e desenvolvimento e que não tem notícias de outro lugar no mundo onde algo dessa natureza esteja sendo feito.

No Paraná, o projeto de pesquisa em manejo e conservação de solo e água é a primeira linha de trabalho estabelecida pela Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada.

Trata-se de uma pesquisa robusta, realizada em rede, envolvendo dezenas de entidades e centenas de pesquisadores, a qual vem chamando atenção da comunidade científica dentro e fora do Brasil.

A contratação das entidades se deu pela cooperação entre o setor público e a iniciativa privada, onde foram previstas reuniões semestrais para que os pesquisadores possam trocar informações, falar sobre o andamento das pesquisas e seus resultados preliminares.

Com o projeto Estado do Paraná ganha vantagem competitiva e promove o desenvolvimento sustentável, traçando novos rumos para a agropecuária, um dos principais motores da economia estadual.

Fonte: Secretaria Executiva do Prosolo - Paraná


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.