EVENTO

07/05/2018

Café, citros, ILPF e Purunã são destaques do IAPAR na Expoingá

Café, Citros, ILPF e Purunã são destaques do IAPAR na Expoingá (07/05/2018) O IAPAR tem intensa e qualificada programação na Expoingá 2018, iniciada na última quinta (03) e que se estende até o dia 14 de maio. Durante todo o evento, o IAPAR estará presente na Fazendinha, apresentando suas cultivares de café.

Até o dia 11, animais da raça Purunã, desenvolvida pelo Instituto, estarão na exposição pecuária.

No espaço gourmet, um estande compartilhado entre IAPAR e a empresa Cescage Genética estará divulgando o programa de transferência de embriões da raça Purunã para pecuaristas de corte paranaenses. E no dia 11, às 16h, haverá uma demonstração de cortes de Purunã na “Vitrine da Carne”, parceria entre IAPAR, Associação de Criadores Purunã e Sociedade Rural de Maringá.

Na quarta feira, dia 9, o IAPAR participa do I Fórum Brasileiro de ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), realização da Sociedade Rural de Maringá e Cocamar, das 13 às 18h30, no restaurante central da Expoingá, com palestra do pesquisador Sérgio Alves.

E na quinta-feira (10), às 19h no estande da Cocamar, acontecerá o Seminário de Agroinovação da Expoingá, realização do IAPAR e Cocamar, com apresentações de Rui Pereira Leite, sobre o projeto Uso da Tamaríxia no controle biológico de inseto vetor do HLB/Greening; de Patrícia Santoro e Dimas Soares Jr, sobre as Perspectivas da Cafeicultura no Noroeste do Paraná; e do gerente técnico da Cocamar, Renato Watanabe, sobre as Estratégias da Cocamar em Agroinovação.


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.