VISITA

26/03/2018

Estações do IAPAR em Ponta Grossa recebem grupos de universitários

Estações do IAPAR em Ponta Grossa  Recebem grupos de universitários (26/03/2018) Na manhã da última sexta-feira (23), um grupo de 26 alunos do 6º semestre do curso Zootecnia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) do município de Dois Vizinhos, acompanhado pela professora Lilian Mayer, visitou a Estação Fazenda Modelo do IAPAR em Ponta Grossa. Foram recebidos pelo administrador João Mota e pelo técnico Giliardi Stafin, que apresentaram os experimentos do Instituto em integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), diferentes espécies de forrageiras e produção da raça bovina Purunã, desenvolvida pelo IAPAR nas últimas décadas.

UNOPAR

No início do mês, a Estação-Polo do IAPAR em Ponta Grossa recebeu dois outros grupos de universitários. Um deles, com 50 alunos do 5º período de agronomia da Unopar, acompanhados da Professora Adriana Alfaro, conheceu a vitrine tecnológica, onde foi possível acompanhar práticas de manejo integrado de pragas para uma agricultura sustentável.

CESCAGE

O outro grupo, também com 50 alunos, do 6º período do curso de agronomia do Cescage, visitou a vitrine de espécies forrageiras de verão, para conhecer questões de qualidade de pastagem e adaptação desses materiais para o clima e fertilidade do solo da região. Em ambas as visitas os grupos foram recepcionados pelo analista do Iapar Dacio Antônio Benassi.


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.