IAPAR

22/03/2018

Governador entrega veículos ao IAPAR

Governador entrega veículos ao IAPAR(22/03/2018) O governador Beto Richa e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, formalizaram na tarde desta quinta-feira (22) a entrega ao IAPAR de 19 veículos adquiridos com recursos do Fundo Paraná, um investimento de R$ 1,06 milhão.

“O IAPAR é um orgulho dos paranaenses e do Brasil, estamos atendendo a demanda de investimentos na instituição e na pesquisa agropecuária do Estado”, disse Richa.

Foram repassadas ao IAPAR 13 picapes e 6 SUVs, que serão distribuídas entre a sede, em Londrina, e os centros de pesquisa em Curitiba, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Santa Tereza do Oeste.

"Além de atender melhor os pesquisadores e técnicos, haverá significativa redução do custo de manutenção da frota, já que vamos desativar as unidades com maior tempo de uso", explicou o diretor-presidente Florindo Dalberto.

O secretário João Carlos Gomes destacou que o objetivo do Fundo Paraná é apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado com o financiamento de programas e projetos estratégicos.

FUNDO – Criado em 1998 e administrado pela Seti, o Fundo Paraná atende o dispositivo da Constituição Estadual que determina a destinação anual de uma parcela não inferior a 2% da receita tributária do Estado para o fomento da pesquisa científica e tecnológica.

HOMENAGEM – Durante a solenidade, o secretário João Carlos Gomes foi homenageado com o “Troféu Amigo do IAPAR”. “Agradeço o esforço do Governo na renovação e recomposição do IAPAR” disse o diretor-presidente Florindo Dalberto, lembrando que o governador recebeu a homenagem no ano passado, nas comemorações do aniversário de 45 anos da instituição.

De acordo com Dalberto, o troféu é um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem com o desenvolvimento do IAPAR.

Ainda como parte da solenidade, o governador Beto Richa descerrou uma placa alusiva à instalação do governo estadual na sede do IAPAR
em dezembro de 2014, no aniversário de 80 anos de Londrina.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade de entrega dos veículos ao IAPAR os deputados federais Luiz Carlos Hauly e Alex Canziani, os deputados estaduais Tiago Amaral e Cobra Repórter, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Marcos Elias Traad da Silva, além de pesquisadores, técnicos e lideranças do setor.


Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.