TECNOLOGIA

12/03/2018

Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho realiza sua 19ª Semana de Campo

Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho realiza sua 19ª Semana de Campo(12/03/2018) Mais de mil e oitocentos agricultores familiares, estudantes e técnicos compareceram ao 19ª evento do Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho, realizado durante a última semana na Estação Experimental da Fundação ABC, em Ponta Grossa.

Híbridos e controle de pragas e plantas invasoras na cultura do milho; agricultura sustentável – plantio direto e plantas de cobertura –; seleção de cultivares e controle de plantas invasoras, pragas e doenças do feijoeiro e orientações sobre o uso do equipamento de proteção foram alguns dos temas abordados.

O Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho tem por objetivo a profissionalização de agricultores familiares nas culturas de feijão e milho. É uma iniciativa do IAPAR, Emater-PR, Syngenta, Embrapa Arroz e Feijão, Fundação ABC e prefeituras municipais da região.

Na safra 2017/2018 o projeto atuou em 46 municípios. Nas áreas trabalhadas, a produtividade média foi 1,65 vez superior à média do estado, e 2,45 vezes superior à média nacional para a cultura do feijão.


Com informações de Henrique Luis da Silva, da Área de Transferência de Tecnologia em Ponta Grossa.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.