IAPAR

15/12/2017

Homenagem aos aposentados marca confraternização de servidores

Homenagem aos aposentados marca confraternização de servidores(15/12/2017) “Agradeço em nome do IAPAR e de todos os paranaenses o relevante trabalho de vocês, sejam felizes e continuem fazendo o bem”. Assim o diretor-presidente do IAPAR, Florindo Dalberto, encerrou discurso dirigido aos 31 servidores que se aposentaram no decorrer de 2017, durante homenagem prestada na manhã desta sexta-feira (15), em Londrina.

Os servidores aposentados receberam o troféu "Amigo do IAPAR", um certificado de reconhecimento aos serviços prestados e plantaram uma árvore, que recebeu uma placa de metal com o nome dos homenageados, para eternizar o período em que trabalharam na instituição.

Um dos homenageados, o técnico agrícola Claudomir Antônio da Silva, ingressou no início da década de 1980. Ele trabalhou por 17 anos no programa de pesquisas em trigo, e, depois, no setor de transferência de tecnologias. “Em 1979, vim pela primeira vez ao IAPAR, participar de um congresso que acontecia neste auditório onde estamos agora. De cara, amei a instituição e, de algum modo, senti que viria para cá. Passei no concurso pouco tempo depois. Foi uma honra muito grande trabalhar aqui, agradeço a Deus, minha família, amigos e, com certeza, ao pesquisador Milton Alcover, meu primeiro chefe”, ele disse.

O pesquisador Nilceu Ricetti Xavier de Nazareno, de Curitiba, entrou no IAPAR em janeiro de 1975, logo após a conclusão do curso de agronomia na Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Tudo que conquistei na vida, devo à instituição”, resumiu.

O técnico de laboratório Oswaldo Machineski, no IAPAR desde 1981, elogiou a equipe de microbiologia de solos, com quem atuou. “É uma equipe maravilhosa, que me possibilitou buscar conhecimentos e me desenvolver”, concluiu.

“Agradeço a esta casa pela oportunidade de prestar algum serviço de relevância ao agricultor e à agricultura paranaense, e aos colegas, a boa convivência”, disse o engenheiro-agrônomo Mauro Parra, que fez carreira pesquisando adubação e nutrição de feijoeiros.

Após a cerimônia, os homenageados, demais servidores e colaboradores se reuniram na Associação dos Funcionários (AFI) para o almoço de confraternização de final de ano.

Participaram da solenidade o diretor-presidente Florindo Dalberto; o diretor de pesquisas Tiago Pellini; o diretor de administração e finanças Altair Dorigo e seu adjunto José Pereira da Silva; o diretor de inovação e transferência de tecnologia, Tadeu Felismino; Marina Barboza de Paula, representando o diretor de gestão de pessoas Adelar Motter; além de dirigentes e servidores de instituições parceiras.

Confira os servidores do IAPAR que se aposentaram em 2017:

Bela Vista do Paraíso
Gilberto Zorati Botaro

Cambará
Paulo Roberto Romano

Curitiba
Airton Dieguez Brisolla
Arlete Van Tienen
Nilceu Ricetti Xavier de Nazareno
Pedro Luiz Thomazini

Ibiporã
Hélio Sanches Garcia
Paulo Soeira Rodrigues

Irati
José Augusto Gomes Pires

Londrina
Aparecido de Oliveira
Claudomir Antônio da Silva
Euclides Davidson Bueno Romano
Ezaude Aparecido Pedroso
Jorge Francisco Varjão
José Costa
José Dirco Pereira
Laerte Francisco Filippsen
Liélcio Afonso da Silva
Marcos Antônio Pavan
Marcos Garcia Ramos
Maria Ely Fernandes Carvalhal
Mauro Sanches Parra
Oswaldo Machineski

Paranavaí
Paulo Manoel de Lima

Ponta Grossa
Antonio Carlos Campos
Aparecido Elói de Almeida
Francisco Skóra Neto
José Alfredo Batista dos Santos
José Carlos Rubino
José Devair Lúcio de Almeida

Umuarama
Emma Aparecida Guazzelli


Assessoria de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Jornalista Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/02-PR)
Fone: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.