PARCERIA

30/11/2017

Imprensa do Paraná destaca parceria com Madero para difusão da raça Purunã

IMPRENSA DO PARANÁ DESTACA PARCERIA  COM MADERO PARA DIFUSÃO DO PURUNÃ(30/1/2017) “Boi com RG do Paraná vai entrar no cardápio do Madero”. Este o título de uma reportagem especial da editoria de Agronegócio do jornal “Gazeta do Povo”, em sua edição desta quarta feira (29), destacando a parceria entre IAPAR, Associação de Criadores do Purunã, Cooperativa Padrão Beef de Cascavel e a rede de restaurantes Madero. O acordo prevê a inclusão de cortes especiais do gado Purunã, desenvolvido pelo IAPAR, no cardápio da rede, começando ainda este ano pela loja Madero Prime do Largo da Ordem em Curitiba.

Assinada pelo editor Flávio Bernardes, a reportagem começa assim:

“Com origem 100% paranaense, o gado Purunã está perto de cair na boca do povo, literalmente e sem dever nada à concorrência pesada de Nelore e Angus. Quem diz é o chef Junior Durski, dono e criador do Madero, que ostenta o título de “Melhor Hambúrguer do Mundo”. O chef provou e aprovou a carne do Purunã, tanto que decidiu incluir o boi com RG do Paraná no cardápio da rede.

“Ele gostou principalmente da novilha, do sabor, marmoreio, da capa de gordura. Podemos dizer que a homologação já passou, agora é uma questão de acertar a logística de entrega”, conta o diretor de marketing do Madero, Leandro Lorca, a respeito da parceria que está sendo firmada entre o restaurante, o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) - responsável pelo projeto Purunã -, a Associação de Criadores da Raça Purunã (ACRP) e o Frigorífico Padrão Beef, de Cascavel, onde está concentrado o rebanho no estado.

Purunã é resultado do cruzamento de quatro raças: Charolês, Canchim, Aberdeen Angus e Caracu.

A ideia é que o acordo entre em prática ainda neste ano, com três pratos à base do Purunã: bife de chorizo (contrafilé), picanha e assado de tira (costela). Inicialmente, eles serão servidos apenas na loja Prime, que fica no Largo da Ordem, em Curitiba, mas existe a possibilidade de expandir para as outras. “É uma carne super premium, que briga com os tops de qualidade disponíveis no Brasil. Ela tem uma característica muito parecida com o Angus, pensando no marmoreio e maciez”, salienta Lorca. “Esperamos ter também cortes para hambúrguer. Por enquanto ainda não porque o volume que a gente precisa é muito alto”, acrescenta.

Leia a reportagem completa em http://www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/pecuaria/bovinos/boi-com-rg-do-parana-vai-entrar-no-cardapio-do-madero-8ihurm5ubujpoy2k3ds048lzv


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.