PARCERIA

24/11/2017

Toledo lança polo de nutracêuticos e alimentos funcionais do Biopark

Toledo lança polo de nutracêuticos e alimentos funcionais do Biopark(21/11/2017) O IAPAR é um dos parceiros de um centro internacional de pesquisa, desenvolvimento e inovação em nutracêuticos e alimentos funcionais (produtos de base agro com funcionalidades para a saúde humana), que será implantado no Parque Científico e Tecnológico de Biociências de Toledo, no Oeste do Paraná.

Acordo de cooperação para elaboração dos estudos e projetos de implantação foi assinado nesta quarta feira (22), em evento na Câmara Municipal de Toledo, por representantes do Biopark (Carmen e Luiz Donaduzzi), da FAO - Fundação das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (Alan Bojanic), pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Luiz Campagnolo, pelo presidente do Instituto Senai-Pr, José Antonio Fares, e pelo presidente interino do Instituto Agronômico do Paraná, Altair Dorigo.

Na mesma solenidade, o Biopark assinou convênio com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, doando terreno no Parque Tecnológico para implantação do campus da UTFPR em Toledo; e com a Prefeitura de Toledo, para implantação de uma Incubadora de Empresas de Tecnologia da Informação no Biopark.


Além de Dorigo, o IAPAR esteve representado pelo diretor de Inovação, Tadeu Felismino, e pelo coordenador do Pólo Regional do Instituto na região Oeste, Ronaldo Hojo.


LEIA MAIS em http://www.toledo.pr.gov.br/noticia/prefeitura-e-biopark-firmam-parceria-para-implantacao-de-incubadora-de-tecnologia-da



TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.