PARCERIA

23/10/2017

IAPAR e Biopark discutem parceria

IAPAR E BIOPARK DISCUTEM PARCERIA(23/10/2017) O fundador da indústria farmacêutica Prati Donaduzzi e presidente do Parque Tecnológico de Biociências de Toledo (Biopark), Luiz Donaduzzi, visitou o IAPAR nesta sexta feira (20), em companhia da gerente do Biopark, Rubia Porsh, para debater opções de participação do Instituto do novo Parque Tecnológico do Oeste do Paraná.

Os diretores Tiago Pellini (Pesquisa), Altair Dorigo (Administração e Finanças), Adelar Motter (Gestão de Pessoas) e Tadeu Felismino (Inovação), juntamente com o Chefe de Gabinete Marcos Valentin, manifestaram o interesse do IAPAR em participar de um projeto cooperado de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Alimentos Funcionais e Nutracêuticos, que vem sendo articulado pelo Biopark junto a importantes instituições brasileiras e do Canadá.

A Prati Donaduzzi é líder no mercado brasileiro de produção de medicamentos genéricos (12 milhões de doses por ano), com faturamento de R$ 1 bilhão em 2017 e 4.500 empregados.

O Biopark é o primeiro parque tecnológico inteiramente privado do país, bancado por Luiz e Carmen Donaduzzi, que está sendo implantado em uma área de 4 milhões de hectares na cidade de Toledo. Vai abrigar 3 universidades, sendo que a primeira - curso de Medicina da Federal do Paraná - já começa a operar em janeiro de 2018.

Também está prevista a implantação de hospitais e serviços especializados. incubadoras de empresas e indústrias de alta tecnologia de várias partes do mundo, além de Centros de Pesquisa como este do qual o IAPAR será um dos parceiros.

Num horizonte de 15 anos, Luiz Donaduzzi prevê um investimento total de aproximadamente R$ 1 bilhão que vai resultar numa nova cidade com aproximadamente 50 mil habitantes.


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.