IAPAR

03/10/2017

IAPAR participa de Rotas Estratégicas para o Setor Agroalimentar

IAPAR participa de Rotas Estratégicas para o Setor Agroalimentar (03/10/2017) O Sistema FIEP, por meio das entidades FIEP, SESI/PR, SENAI/PR e IEL/PR, vem conduzindo iniciativas orientadas ao desenvolvimento industrial sustentável do Paraná desde 2005. O setor Agroalimentar tem sido considerado como estratégico para o a atividade econômica do Paraná.

Visando atualizar os estudos de prospecção e sinalizar caminhos no processo de construção coletiva do Roadmap Agroalimentar 2031, o Sistema FIEP realizou, no dia 27 de setembro, o “I Painel de Especialistas”. Estavam presentes no evento representantes de várias instituições públicas e privadas relacionados ao Setor Agroalimentar (IAPAR, EMATER, UFPR, PUCPR, UEPG, UEM, BRF, EMBRAPA, Produtores Rurais, etc). O Iapar esteve representado pela pesquisadora Denyse Galvão Leite do Iapar de Curitiba.

Segundo a Coordenadora Técnica de Negócios, Ariane Hinça Schneider, o Roadmapping é reconhecido como uma ferramenta de planejamento estratégico, utilizada para prever as necessidades de desenvolvimento e as etapas necessárias à promoção de avanços em determinada área, em um horizonte temporal predeterminado.

A programação do evento contou com a apresentação de relatos sobre as ações desenvolvidas em função das cinco visões, determinadas no primeiro ciclo de prospectiva, para o Setor Agroalimentar: Internacionalização das Indústrias Agroalimentares, Indústrias Agroalimentares Sustentáveis, Valorização dos Resíduos, Imagem de Marca para Produtos Agroalimentares da Indústria Paranaense, Referência em Produtos Orgânicos e Referência no Desenvolvimento de Produtos Funcionais. Também, foram apresentadas palestras de tendências para o setor industrial e realizado trabalho em grupos para avaliar e determinar visões para o Setor Agroalimentar para os próximos 15 anos.



TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.