EVENTO

02/10/2017

Sudoeste debate como acelerar desenvolvimento com Agroinovação

Sudoeste debate como acelerar desenvolvimento com Agroinovação(02/10/2017) Estão abertas em www.iaparaoseudispor.com.br/sudoeste as inscrições (gratuitas) ao Seminário de Agroinovação do Sudoeste do Paraná, que acontece nesta sexta feira (dia 06/10), das 8 às 14 hs, na Estação/Polo do Instituto Agronômico do Paraná em Pato Branco. O objetivo do evento é discutir estratégias para fomentar o desenvolvimento tecnológico e a inovação na agropecuária e em segmentos “fora da porteira”, como alimentos, saúde, energia, logística, automação e outros, visando qualificar o desenvolvimento regional com a criação e atração de empresas de base tecnológica nesses segmentos.

Como a Agroinovação depende de trabalho integrado e colaborativo entre universidades, centros de pesquisa, empresas, governo e sociedade, o Seminário terá apresentações sobre as principais iniciativas integradoras da região, como o Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná (SRI Sudoeste), a Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia Agropecuária (UMIPTT Sudoeste), o Parque Tecnológico de Pato Branco e o Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica (NEA Sudoeste).

O evento, que será aberto pelo presidente do IAPAR, Florindo Dalberto, e autoridades regionais às 8 horas da manhã, terá também apresentações sobre programas federais de apoio à Agroinovação na Agricultura Familiar, por representante da Secretaria Especial do Desenvolvimento Rural (SEAD), e do próprio Instituto Agronômico do Paraná, que apresentará suas estratégias de Agroinovação para o Estado do Paraná.

O IV Seminário Paranaense de Agroinovação faz parte das comemorações do 45º aniversário de fundação do IAPAR, programação que incluiu eventos especiais na sede do Instituto em Londrina, em junho, e em seus polos regionais (no Palácio Iguaçu em abril, Paranavaí em abril, Santa Tereza do Oeste em setembro, Pato Branco em outubro e Ponta Grossa em novembro).

A programação dos 45 anos tem patrocínio das Cooperativas Integrada, Coamo e Cocamar, da Fomento Paraná, do BRDE, dos Sistemas FAEP e Ocepar, da Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Biopark de Toledo, da Fundação Meridional e da Belagrícola. O evento de Pato Branco tem patrocínios locais da Cresol e da Padrão Beef.



TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.