EVENTO

02/10/2017

Emater realiza Seminário de Olericultura no IAPAR Paranavaí

Emater realiza Seminário de Olericultura no IAPAR Paranavaí(02/10/2017) Mais de 100 produtores, técnicos e acadêmicos participaram do Seminário Regional de Olericultura do Noroeste do Paraná, organizado pelo Instituto Emater na tarde desta quinta feira (28), na Estação/Polo do IAPAR de Paranavaí.

O IAPAR participou da programação técnica com palestra sobre “Manejo de Solo em Olericultura” e demonstração da Carta de Avaliação Visual da Estrutura do Solo na horta do Asilo Lins de Vanconcelos, pelo pesquisador Jonez Fidalski e o assistente em Ciência & Tecnologia Paulo Henrique Almeida Parpinelli, da Área de Solos.

Houve também palestras e demonstrações práticas sobre “Manejo de água – Irrigação” (por Marino Oizumi, de Marialva), “Fertirrigação” (por Nilson Ferreira, da Emater) e “Manejo de Adubação” (por Luiz Lima Donida, do Laboratório Lagro).

Coordenado por Luciano José Pinheiro, coordenador regional de Olericultura da Emater, o evento foi prestigiado por secretários municipais de Agricultura e pelos chefes regionais da SEAB, Gabriel Back, e da Emater, Antonio Souza Santos.



TADEU FELISMINO
iretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.