VISITA

30/08/2017

Estudantes de Pinhais fazem visita ecopedagógica a estação da Lapa

ESTUDANTES DE PINHAIS FAZEM VISITA  ECOPEDAGÓGICA A ESTAÇÃO DA LAPA(30/08/2017) Um grupo de 45 alunos e professores do Curso Técnico em Meio Ambiente do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia de Pinhais-PR visitaram no dia 26 agosto a Estação Experimental do Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR da Lapa para conhecer as atividades de pesquisa, transferência de tecnologia e trilha ecopedagógica.

Segundo o Coordenador do Curso Prof. Naziel de Oliveira a visita permitiu agregar conhecimentos significativos na trajetória profissional dos educandos. Os alunos foram recebidos pelo Administrador Clóvis Hoffmann e o assistente técnico Noel da Silva que conduziram as práticas de poda, enxertia e sistema de condução de frutíferas. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer processos de compostagem, minhocário e a trilha ecopedagógica na área de mata da estação.

Colaboram ainda na visita técnica os Professores Eleandro Stresser e Regina Soares com aportes dentro das temáticas conduzidas na Estação. O Diretor Geral do Centro de Educação Profissional Edson Magalhães Blum registrou agradecimentos a equipe do IAPAR e ao Coordenador do Pólo de Curitiba Nilceu Nazareno.


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.