VISITA TÉCNICA

25/08/2017

Especialista americano em doenças de milho visita IAPAR

Especialista americano em doenças de milho visita IAPAR(25/08/2017) Pesquisadores, alunos de pós-graduação e técnicos acompanharam com interesse uma palestra do professor Gary Munkvold, da Universidade de Iowa, Estados Unidos, sobre estratégias integradas de controle de doenças de milho, realizada na sede do IAPAR, em Londrina.

Durante sua passagem pelo IAPAR, Munkvold ainda conversou com pesquisadores e conheceu projetos de pesquisa conduzidos nos laboratórios de bacteriologia, patologia de sementes e nematologia.

A visita aconteceu a convite do engenheiro-agrônomo Adriano Augusto de Paiva Custódio, do Programa Milho. “Munkvold é um reconhecido especialista na área, particularmente o entendimento da podridão de colmo e da espiga, incluindo a dinâmica populacional de patógenos, o papel dos insetos, a transgenia e o manejo de micotoxinas”, explica o pesquisador do IAPAR.

Custódio acrescenta que Gary Munkvold é coautor do Compêndio de Doenças do Milho (Compendium of Corn Diseases), publicado pela Sociedade Americana de Fitopatologia (APS, na sigla em inglês).

VIAGEM TÉCNICA – Juntamente com técnicos da Coamo Agroindustrial Cooperativa e da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Custódio e Munkvold percorreram lavouras de milho segunda safra (que não existe nos Estados Unidos) nos municípios de Campo Mourão e Floresta.


Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.