HOMENAGEM

28/08/2017

Autoridades prestigiaram sessão em homenagem ao IAPAR em Brasília

homenagem Camara Federal(28/08/2017) Os 45 anos de fundação e as contribuições do Instituto Agronômico do Paraná ao desenvolvimento da agropecuária brasileira foram o tema da sessão solene da Câmara Federal na manhã da última quarta feira (23/8), em Brasília. Convocada pelo presidente Rodrigo Maia (RJ), por iniciativa dos paranaenses Luiz Carlos Hauly, Alex Canziani e Reinhold Stephanes, a sessão foi aberta pelo primeiro secretário da Câmara, Carlos Manato (ES), e contou com as presenças de diversos deputados do Paraná, como Rubens Bueno, Sérgio de Souza, Edmar Arruda, Assis do Couto, Zeca Dirceu e Sandro Alex, e de outros estados, como os catarinenses Valdir Colatto e Esperidião Amin.

A mesa de honra foi composta pelos deputados proponentes, pelo Secretário da Representação do Estado do Paraná em Brasília, Luciano Pizzato, pelo presidente da Embrapa Maurício Lopes, pelo diretor geral da Secretaria de Agricultura do Paraná, Otamir Cesar Martins, e pelo presidente do IAPAR Florindo Dalberto, que recebeu a homenagem em nome do Instituto.

Além do presidente Maurício Lopes, estiveram presentes à sessão da Câmara Federal em homenagem ao IAPAR os novos diretores da Embrapa (recém empossados), Lúcia Gatto (Administração e Finanças), Celso Luiz Moretti (Pesquisa) e Cleber Oliveira Soares (Transferência de Tecnologia). Também representantes de órgãos estaduais de pesquisa agropecuária e entidades de classe do mundo agro prestigiaram a solenidade, que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara nos canais abertos, pagos e pela Internet.

O IAPAR também esteve representado pelo diretor de Inovação Tadeu Felismino, pelo chefe de Gabinete da Presidência Marcos Valentin e o representante do IAPAR em Brasília, Horácio Juliatto.

Imagens da sessão solene estão disponíveis em http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/arquivos/recentes/videoArquivo?codSessao=67502 .

Ata da 228ª (ducentésima vigésima oitava) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 3ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 23 de agosto de 2017. Às 9h37, o Sr. Luiz Carlos Hauly, no exercício da Presidência, nos termos do § 2ºdo artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem ao 45º aniversário do Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Reinhold Stephanes e Alex Canziani, Deputados Federais; Doutor Florindo Dalberto, Presidente do Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR; Luciano Pizzatto, Secretário Especial de Representação do Paraná, neste ato representando o Governador do Paraná, Carlos Alberto Richa; Doutor Maurício Antônio Lopes, Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa; e Otamir César Martins, Diretor Geral da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. Após a exibição do vídeo institucional, o Sr. Presidente proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados. Nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Reinhold Stephanes e concedeu a palavra aos Srs. Luiz Carlos Hauly e Alex Canziani, autores do requerimento; e proferiu discurso de sua autoria, como autor do requerimento. Nos termos do § 2ºdo artigo 18 do Regimento Interno, assumiu a Presidência o Sr. Alex Canziani e concedeu a palavra ao Sr. Sergio Souza, pelo PMDB. Reassumiu a Presidência o Sr. Luiz Carlos Hauly e concedeu a palavra aos Srs. Edmar Arruda, pelo PSD; Assis do Couto, pelo PDT; e Maurício Antônio Lopes, Florindo Dalberto e Luciano Pizzatto, componentes da Mesa. Usaram da palavra pela ordem os Srs. Valdir Colatto, Sandro Alex e Zeca Dirceu. Após proferir parcialmente discurso do Sr. Rubens Bueno, o Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h06, encerrou a sessão.

Carlos Manato
Presidente

Leo de Brito
Secretário

As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação — DETAQ.


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.