IAPAR

01/08/2017

IAPAR debate ILP em São Miguel do Iguaçu

IAPAR debate em São Miguel do Iguaçu(01/08/2017) O IAPAR esteve presente na quarta edição do dia de campo sobre integração lavoura-pecuária organizado pela Fazenda Cacic, em São Miguel do Iguaçu (Oeste do Estado). Realizado na última quarta-feira (26), o encontro reuniu cerca de 70 membros de comitês regionais do Programa Pecuária Moderna.

De acordo com o pesquisador Elir de Oliveira, do IAPAR, a Fazenda Cacic é exemplo em gestão, produção integrada de grãos associada produção animal de elevados índices zootécnicos e obtenção de carne de qualidade das categorias novilho precoce, super e hiperprecoce. Os animais são abatidos com idade que varia entre 24 e 14 meses e peso mínimo de 17 arrobas de carcaça.

“A fazenda integra o Programa Pecuária Moderna como uma das propriedades denominadas Modelo”, elogia​ o pesquisador.

Forrageiras de inverno, consórcio de plantas melhoradoras do solo e a apresentação de cultivares de aveia foram as atrações que o IAPAR preparou para o evento. “As cultivares IPR Esmeralda, de aveia branca precoce, IPR Suprema, de aveia branca tardia, apresentaram ótimo desempenho, mesmo após um período de 30 dias de chuvas, tempo nublado e baixa atividade fotossintética, ao qual se seguiram 45 dias sem precipitações e com geadas”, resume Oliveira.


Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.