VISITA TÉCNICA

24/07/2017

Em Ponta Grossa, IAPAR recebe "Rally da Pecuária Moderna"

Em Ponta Grossa, IAPAR recebe “Rally da Pecuária Moderna”A Estação Experimental Fazenda-Modelo, mantida pelo IAPAR em Ponta Grossa, recebeu neste sábado (22) uma das etapas do “Rally da Pecuária Moderna”, atividade que integrou o 3º Encontro Mercadológico da Carne daquela cidade.

O rally foi realizado com o objetivo de levar os participantes a conhecer propriedades consideradas referências em produção de ovinos e bovinos de corte na região.

Recepcionados pelos pesquisadores José Luiz Moletta, Laíse da Silveira Pontes e Elir de Oliveira, os participantes do rally conheceram os trabalhos sobre integração lavoura-pecuária-floresta e a raça Purunã, que acaba de receber a certificação oficial do Ministério da Agricultura.

Desenvolvida na Fazenda-Modelo, é a primeira raça de bovino corte criada no Paraná, e, também, a primeira originada em um centro estadual de pesquisa.

EVENTOS – O 3º Encontro Mercadológico da Carne compôs uma séria de atividades da 30ª Fenovinos, tradicional evento realizado anualmente no Rio Grande do Sul – mas este ano deslocado para Ponta Grossa – voltado à exposição de ovinos, com julgamento de pista de animais das principais raças.

Em paralelo aconteceu a1ª Fenovinos Paraná, possibilitando aos participantes inúmeras palestras técnicas acompanhadas de visitas práticas. A próxima edição da versão paranaense do encontro, prevista para 2018, será realizada em Teixeira Soares.


Com informações de Henrique Luis da Silva, da Área de Transferência de Tecnologia em Ponta Grossa.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.