CURSO

13/07/2017

Polo de Santa Tereza sedia curso do Programa Pecuária Moderna

Polo de Santa Tereza sedia curso do Programa Pecuária Moderna(13/07/2017) O Polo do IAPAR em Santa Tereza sediou o módulo de pastagens do curso de qualificação de profissionais para atuar no Programa Pecuária Moderna. Participaram 20 engenheiros-agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas que atuam no aconselhamento técnico a criadores.

Seleção e plantio de forrageiras, cálculo de oferta de forragens, manejo e adubação das pastagens foram alguns dos temas abordados em aulas teóricas e atividades práticas no campo. Os participantes também visitaram uma propriedade dedicada à pecuária de corte no município de Lindoeste, para discutir técnicas de recuperação de pastagens degradadas em áreas declivosas.

“Este curso ocorreu em um momento oportuno, já que temos no campo vários experimentos tanto com forrageiras de inverno como de verão”, apontou Elir de Oliveira, pesquisador do IAPAR e instrutor do treinamento.

PROGRAMA – O Programa Pecuária Moderna tem como objetivo a modernização da bovinocultura de corte paranaense, por intermédio de um conjunto de medidas para fortalecer o setor, ampliar as exportações e tornar o Estado referência na produção de carne de qualidade. A ação envolve centros de pesquisa, universidades e entidades do setor público e privado.


Com informações do pesquisador Elir de Oliveira, do Polo Regional de Santa Tereza do Oeste.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.