CURSO

05/07/2017

IAPAR promove curso sobre cultivo de abacaxi em Santa Helena

IAPAR promove curso sobre cultivo de abacaxi em Santa Helena(05/07/2017) A Estação Experimental de Santa Helena sediou um treinamento de dois dias sobre o cultivo de abacaxi. Acompanharam o curso 20 profissionais de assistência técnica e extensão rural, professores e alunos de pós-graduação em ciências agrárias.

O pesquisador Sergio Luiz Colucci de Carvalho abordou questões relacionadas ao sistema de manejo para a cultura na região do entorno do lago de Itaipu, também conhecida como Bacia do Paraná 3. A engenheira-agrônoma Michele Alessandra Hartmann Schmidt, administradora da Estação Experimental de Santa Helena, debateu com os participantes aspectos práticos de manejo, tratamento fitossanitário e a experiência local de implantação da cultura.

A atividade integra o módulo de transferência de tecnologias em fruticultura na região da Bacia do Paraná 3 (BP3) do Projeto Ibitiba, realizado em parceria entre o IAPAR e a Itaipu Binacional com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Helena e de produtores locais.


Com informações de Paulo Vicente Contador Zaccheo, da Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.