EVENTO

30/06/2017

Fruticultura de clima temperado tem seminário na Lapa

Fruticultura de clima temperado tem seminário na Lapa(30/06/2017) A terceira edição do Seminário de Fruticultura da Lapa reuniu mais de 250 pessoas na Estação Experimental do IAPAR nesta quinta-feira (29).

No evento, o pesquisador José Luiz Petri, da Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) falou sobre o uso de reguladores de crescimento e bioestimulantes em plantios de maçã e frutas de caroço.

Opções de frutíferas para a região foi o tema abordado por Roberto Hauagge, pesquisador aposentado do IAPAR e atualmente proprietário da empresa Clone Viveiros & Fruticultura. Maçã, ameixa, pêssego, nectarina e variedades de caqui que não necessitam de tratamento para destanização foram as espécies abordadas.

Os participantes também puderam visitar a vitrine tecnológica que o IAPAR mantém na estação experimental e obter informações técnicas sobre o cultivo de maçã, pêssego, pera, ameixa, nectarina, uva, mirtilo, amora e caqui.

PROSOLO – O engenheiro-agrônomo Werner Meyer Junior, da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep) apresentou o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), iniciativa que reúne entidades parceiras do setor público e da iniciativa privada. Produtores interessados em aderir ao programa podem obter crédito para custear o projeto. O prazo para adesão vai até 29 de agosto, nos escritórios da Emater-PR.

A realização do Seminário de Fruticultura é fruto de parceria entre IAPAR, Emater, Prefeitura da Lapa e Basf.


Com informações de Moacir Roberto Darolt, da Área de Transferência de Tecnologia em Curitiba.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.