IAPAR

31/05/2017

Iapar realiza capacitação em fruticultura na Bacia do Paraná

Iapar realiza capacitação em fruticultura na bacia do paraná(31/05/2017) Com o objetivo de apoiar e contribuir para o fortalecimento da fruticultura na região oeste, o IAPAR, em parceria com a Itaipu Binacional e Redes de Referência para a Agricultura Familiar, promoveu na semana passada (24 e 25), em Guaíra, treinamento previsto no projeto "Transferência de tecnologias em fruticultura na região da Bacia do Paraná 3 (BP3)".

Os pesquisadores Sergio Luiz Colucci de Carvalho e Ronaldo Hissayuki Hojo apresentaram técnicas de manejo e orientações sobre o cultivo de fruteiras com potencial e interesse para região lindeira. Foram realizadas apresentações teóricas e também práticas em propriedades de agricultores referência para a difusão das tecnologias. Os projetos visam estudar a propriedade do ponto de vista econômico e posterior adoção das tecnologias, além da capacitação dos técnicos e produtores.

Estavam presentes 30 pessoas, entre agrônomos, produtores, técnicos e autoridades, como o vice prefeito de Guaíra, Valberto Paixão (Beto Falamanca) e o secretário de Agricultura e da infraestrutura, Sinomar Neto. O evento teve apoio da Biolabore e prefeitura municipal de Guaíra.


TADEU FELISMINO
Diretor – Inovação e Transferência de Tecnologia
tadeufelismino@iapar.br
43 3376-2322 | 43 9993-9163
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.