IAPAR

25/05/2017

Caminhantes enfrentam chuva para conhecer Estação Experimental da Lapa

Caminhantes desafiaram mau tempo para conhecer Iapar na Lapa(25/05/2017 ) Aconteceu no último domingo (21) a quarta edição da caminhada ecológica da Estação Experimental da Lapa. Mesmo com muita chuva, o evento contou com 30 participantes.

 O objetivo das caminhadas é abrir as portas do Instituto nas diferentes épocas do ano.​ “É um incentivo para a população em geral conhecer mais de perto a pesquisa agropecuária, um estímulo a processos educativos e um espaço para que as pessoas conheçam a produção local e experimentem melhoria na qualidade por meio de uma caminhada em contato com a natureza”, explica Moacir Roberto Darolt, da área de transferência de tecnologias do Iapar.

O trajeto permite que o participante conheça variedades de frutas de clima temperado (maçã, pêssego, nectarina, ameixa, amora, mirtilo, citrus, pêra), cerca de 50 espécies de árvores nativas identificadas na trilha – como imbuia, canela preta, sassafraz, cedro, xaxim, erva-mate e araucária –; plantas medicinais; um minhocário e o manejo dos búfalos utilizados na pesquisa.

Metade do percurso é feito dentro da mata, que conta com uma fonte de água que foi recuperada, cumprindo um papel ecológico, pedagógico e social na identificação da fauna e flora regionais.

A Caminhada Ecológica da Lapa é uma realização do Iapar em parceria com a Emater-PR.


Com informações de Moacir Roberto Darolt, da Área de Transferência de Tecnologia em Curitiba.
Serviço de Imprensa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR)
Edmilson Gonçales Liberal (MTb 4782/PR)
Tel: 43 3376-2465 / Correio eletrônico: imprensa@iapar.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.